Com autorização via decreto do prefeito Nelson Marchezan, a dupla Gre-Nal voltou aos treinamentos nesta semana depois de mais de 40 dias. Seguindo rígido protocolo sanitário, os jogadores foram autorizados a praticar atividades sem contato físico. Ex-Grêmio, Tcheco falou durante a participação na Live GZH desta sexta-feira (7) que é contra o retorno dos atletas.
— Precisamos deixar de lado outros interesses por um bem maior, que é a saúde da humanidade. Voltou a treinar para que, para voltar a jogar quando? É um risco desnecessário. Temos um calendário anual que já é complicado, quem dirá um semestral. Vai ser difícil — afirmou o ex-jogador.
Atualmente técnico, Tcheco compara a situação da pandemia no Brasil com outros países, que mesmo em melhor momento, não estão cogitando o retorno aos gramados ainda.
— Tem países que já estão com a curva baixando e estão segurando o retorno dos campeonatos. Aqui, a nossa curva ainda tem chances de aumentar e a gente já está querendo voltar. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana podem levar o vírus para outros Estados ou outros países. Não sabemos como vai ser o controle, as leis em cada lugar. Acho que poderíamos esperar um pouco, pelo bem de todos — concluiu o ex-jogador.