Jean Pyerre voltou aos gramados pouco antes da pausa nas competições causada pela pandemia do coronavírus. Foram três partidas realizadas após a recuperação da longa lesão muscular. Porém, pelo rendimento do meia do Grêmio em 2019, mesmo com período afastado da equipe titular, um dos times de destaque na Liga dos Campeões deste ano tem interesse em sua contratação: a Atalanta, da Itália.
Até o momento, nenhuma proposta chegou à mesa da direção gremista. A Itália é um dos países mais afetados pela covid-19, com mais de 115 mil casos confirmados e mais de 13 mil mortes. Não há nenhuma previsão de retorno do futebol ao país, portanto.
No momento, os italianos realizam uma observação. São feitas análises das partidas e monitoramento da situação do jogador dentro e fora de campo. Consultas de representantes da Atalanta já foram feitas aos encarregados da carreira do atleta, mas o valor da multa rescisória, 120 milhões de euros (R$ 688 milhões), assusta.
Jean Pyerre é jovem e conta com a admiração pessoal do presidente Romildo Bolzan. É uma das esperanças da comissão técnica gremista para melhorar o rendimento do time na retomada dos torneios na temporada 2020. Pesa contra uma eventual investida italiana a recessão nos valores investidos no futebol para os próximos meses pela crise financeira em virtude do coronavírus.
Com isso, dificilmente um clube intermediário da Itália teria possibilidade de chegar nos valores exigidos pelo Grêmio para uma negociação. Outro interessado, inclusive admitido pelo empresário do meia, Igor Zveibrucker, é o Monaco-FRA.