O Grêmio anunciou no último dia 27,um acordo com o grupo de jogadores sobre redução dos salários durante a paralisação no futebol pela pandemia de coronavírus. Neste acerto havia uma condição: não tornar os termos públicos para preservação do bom relacionamento.
Mas apesar do sigilo, se sabe que os direitos de imagem dos integrantes do grupo principal, referentes ao período em que o futebol seguir sem atividades, serão pagos em 2021. Responsável pela negociação, o presidente Romildo Bolzan Junior considerou a aceitação dos atletas como uma atitude que dará suporte ao clube nesse momento de dificuldade.
Mas não foram só os jogadores que aceitaram essa redução momentânea de vencimentos. O técnico Renato Portaluppi e os integrantes da comissão técnica também assinaram a repactuação, conforme o vice de futebol Paulo Luz.
— Todos entraram. Jogadores e comissão técnica — afirmou o dirigente ao ser questionado por GaúchaZH.
Desde a última quarta-feira (1), os jogadores e a comissão técnica cumprem período de férias de 20 dias, com reapresentação marcada no dia 21, desde que as condições de saúde pública permitam. Caso contrário, a tendência é que o período seja estendido por 10 dias.