Após confirmar a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, o Grêmio tenta fechar um reforço para o outro lado da defesa. O nome apontado é o de Caio Henrique. De acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr., o clube aguarda o fim do contrato de empréstimo do atleta com o Fluminense para avançar na negociação. Depois, o clube gaúcho terá de intensificar tratativas com o Atlético de Madrid, que detém os direitos econômicos do jogador.
— É um jogador muito bem avaliado no Grêmio, visto e a gente tem uma situação com ele, sim. A primeira situação desse jogador deverá ser liquidada com o Fluminense, que tem a possibilidade de exercer uma opção. Depois que isso ocorrer, vem para nós. Se não se confirmar a situação com o Fluminense, poderemos examinar a matéria — disse o dirigente à Rádio Gaúcha neste domingo (15).
Além de Caio Henrique, o Grêmio tem outras negociações em andamento. Romildo Bolzan Jr. afirmou que novos nomes poderão ser anunciados no decorrer da semana.
— O Grêmio trouxe o Victor Ferraz e tem negociações muito avançadas que deverá confirmar na semana que vem ou mais adiante — afirmou Romildo, que ressaltou que a venda de Luan para o Corinthians por 5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões) ajudará nas contratações.
— Esse negócio libera umas situações e cria outras, gera uma melhor condição contábil. Quem não examinar o futebol avaliando essas questões, está fazendo errado. O Grêmio tem muito cuidado com isso — completou.
Sobre Matheus Rossetto, do Athletico-PR, Romildo confirmou que o jogador tem sido avaliado pelo clube, mas que não é prioridade.