O jornal El País publicou nesta terça-feira (31) a já tradicional eleição do "Rei da América". O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi eleito o melhor jogador do ano por um quórum de 372 jornalistas de todo o continente. O periódico também publicou o time ideal da temporada de 2019 — e Everton, do Grêmio, está entre os escolhidos.
O Cebolinha ainda recebeu nove votos para ser eleito o "Rei da América". A equipe dos 11 melhores é dominada pelos finalistas da Copa Libertadores, Flamengo e River Plate, e tem o gremista como "intruso".
Gabigol foi o grande nome da decisão que acabou sendo vencida pelo time de Jorge Jesus. Com dois gols no final do jogo, o centroavante foi o principal responsável pela virada histórica. De quebra, ele ainda foi o artilheiro do torneio.
O time ideal eleito pela publicação tem Armani (River Plate); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pinola (River) e Filipe Luís (Flamengo); Enzo Pérez (River), Nacho Fernández (River) e Arrascaeta (Flamengo); Everton (Grêmio), Gabigol (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo). O melhor técnico foi Marcelo Gallardo (River).