Embora não oficializem uma data limite, Grêmio e Renato Portaluppi devem chegar a um acordo pela renovação contratual do técnico na quarta-feira. O treinador aguarda uma resposta de Romildo Bolzan Júnior após ter feito uma contraproposta no domingo (15).
O contato mais avançado, que envolveu valores, foi feito na sexta-feira passada (13), quando o presidente gremista encaminhou ao ídolo tricolor o salário que está disposto a desembolsar mensalmente — à reportagem, Bolzan afirmou que "as propostas estão sobre a mesa". Após responder com sua pedida no domingo, Renato espera uma nova oferta gremista, que deve ser definida até quarta (18).
Renato está no Rio de Janeiro, onde realiza curso da Licença Pro da CBF para treinadores. As atividades vão até quarta. Depois disso, o técnico espera resolver a renovação com o Grêmio para entrar em férias tranquilamente.
A pedida de Renato não ultrapassa R$ 1 milhão, segundo apurou a reportagem de GaúchaZH. O treinador recebe cerca de R$ 850 mil atualmente e espera uma valorização, que pode chegar por meio de metas e premiações. Estes detalhes estão sendo definidos na negociação.
O treinador não considera esperar por uma definição do Flamengo no Mundial de Clubes, já que a permanência de Jorge Jesus é incerta. Renato crê que seu trabalho no Grêmio pode levá-lo à Seleção e pretende iniciar 2020 na Arena, segundo fonte próxima ao treinador.