O atacante Luan causou polêmica ao participar nesta terça-feira (10) de um jogo festivo organizado pelo ex-jogador Emerson Sheik, na Arena Corinthians. Afinal, o atleta ficou de fora da reta final da temporada 2019 por conta de uma lesão no pé direito. No entanto, segundo o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski, o jogador já estava recuperado e não integrava o DM quando foi liberado para entrar em férias.
— O Luan não estava mais no departamento médico. Ele não tinha mais problemas médicos. Estava fazendo recuperação física com a fisioterapia. Não tem nenhum problema. Ele vai saber certamente dosar a intensidade para não forçar — disse Saul.
Apesar de liberado do DM, Luan não chegou a treinar com o grupo. Segundo o técnico Renato Portaluppi, o jogador até havia pedido para atuar na última rodada do Brasileirão, contra o Goiás. O treinador disse nesta quarta (11), que o atacante "se arriscou" ao atuar no jogo de Sheik.
— Ele é bom garoto. Inclusive, para jogar este jogo (de Sheik), ele até se arriscou. No momento em que você vai para um jogo desse, sem se preparar, você corre risco de ter um outro tipo de lesão. Mas agora eles estão de férias. Fazer o quê? Eu espero que, se ficar no Grêmio, ele se apresente 100% — comentou o treinador gremista.