Ficar sem Kannemann e Geromel não chega a ser tão preocupante para os torcedores do Grêmio desde a chegada de David Braz. O zagueiro de 32 anos será titular contra o Flamengo, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena. E na coletiva concedida pelo defensor nesta terça-feira (12), ele afirmou ser grato pela confiança da dupla titular em sua adaptação e disse mudar pouco suas funções ao lado de um ou de outro.
— A única coisa que muda é o lado. São dois jogadores de qualidade que me ajudaram na adaptação, dois ídolos do clube e diferenciados — enalteceu.
O camisa 33 pede a manutenção da boa fase do clube. São cinco vitórias nos últimos cinco confrontos. O ambiente é outro.
— Ajuda bastante. Quando está ganhando o clima fica bom. Durante a semana vocês não ficam falando coisinhas — brinca o defensor.
Casualmente, a última derrota do time foi contra o Flamengo, adversário do próximo final de semana. Braz rechaça qualquer possibilidade de um clima de revanchismo. Garante ser um confronto diferente.
— A gente ficou bastante chateado por ter ficado fora da Libertadores, mas é outro jogo — resumiu.
Um fator que pode contribuir para a partida é o conhecimento de Braz sobre os atacantes do adversário. O zagueiro foi companheiro de Gabigol e de Bruno Henrique no Santos. Porém, a receita de como tentar pará-los é mantida em sigilo.
— Não vou falar, eles podem mudar a estratégia — argumentou o atleta.
Na temporada, David Braz acumula 20 partidas com a camisa do Grêmio. Além da qualidade defensiva, já foram três gols marcados por ele, que terá Geromel como parceiro no final de semana pela ausência de Kannemann, convocado pela seleção da Argentina para amistosos.