A vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense neste domingo (10), em Chapecó, apresentou ao torcedor do Grêmio uma dupla de volantes que pode ser o futuro do clube. Juntos pela primeira vez desde o início de uma partida no Brasileirão, Matheus Henrique e Darlan dominaram as ações do meio-campo na Arena Condá.
Os dois foram os jogadores que mais passaram a bola na partida. Somados, foram 122 passes da dupla – 61 para cada.
Responsáveis por iniciar as jogadas gremistas, a dupla se procurou ao longo da partida. Matheus Henrique foi o jogador que mais recebeu passes de Darlan, 19 ao todo. Da mesma forma, Matheus procurou o companheiro passando a bola para ele em 18 oportunidades. Os volantes foram os jogadores de maior interação no confronto. Os dados são do Footstats.
Defensivamente
Ainda que a Chapecoense passe por uma fase ruim e esteja longe de ser um adversário dos mais difíceis no Brasileirão, a dupla formada por Matheus Henrique e Darlan passou no teste na parte defensiva.
Com os dois volantes de menor porte físico, o Grêmio praticamente não deu chancas para a Chape no jogo. O time catarinense terminou o confronto com apenas duas finalizações no alvo, sem obrigar Paulo Victor a fazer uma grande defesa.
Números dos volantes do Grêmio contra a Chapecoense
Matheus Henrique
- Passes certos: 61
- Posse de bola: 6,23%
- Viradas de bola: 1
- Desarmes: 3
- Perdas de posse: 1
Darlan
- Passes certos: 61
- Posse de bola: 5,77%
- Viradas de bola: 1
- Desarmes: 1
- Perdas de posse: 0