O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, descartou a possibilidade de poupar jogadores no clássico com o Fluminense, no domingo (20), pelo Brasileirão, em razão do jogo de volta da Libertadores contra o Grêmio, na próxima quarta-feira. O português afirmou que só não jogará no final de semana quem apresentar algum sinal de lesão.
— Minha cultura não é essa de poupar. Os jogadores têm provado domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos: quinta, sexta, sábado. Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, aí é outra coisa — disse o português.
Jorge Jesus garantiu ainda que a partida contra o Fluminense não terá nenhum reflexo emocional para o confronto com o Grêmio.
— Não vai ter influência nenhuma no ponto de vista emocional. Pode ter no físico. É uma semifinal de Libertadores e nenhum resultado vai ter inferência psicológica negativa. O único clube que joga em duas competições para ganhar é o Flamengo — completou.
Flamengo e Fluminense se enfrentarão no domingo, às 18h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Grêmio jogará no sábado, às 17h, diante do Fortaleza, no Castelão. O técnico Renato Portaluppi deverá escalar um time todo reserva no Ceará.