O Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28) no CT Luiz Carvalho, um dia após a vitória sobre o Botafogo. A atividade foi realizada por quem não atuou diante dos cariocas, que treinaram no mesmo local, em um campo ao lado onde os gremistas trabalhavam.
Neste treinamento, o técnico Renato Portaluppi contou com o volante Michel, que foi preservado do jogo de domingo. Ele deverá ser escalado contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no lugar de Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro jogador que não poderá atuar será Kannemann. O argentino também acumula três cartões e deve dar lugar para David Braz.
A atividade teve movimentação e controle de bola, repetições de conclusões a gol, com jogadas de linha de fundo e um trabalho coletivo em campo reduzido com dois times de seis atletas, com Darlan atuando como curinga.
Já depois do treinamento, o Grêmio confirmou outros desfalques para o jogo de São Januário. Destaque na vitória sobre o Botafogo, Maicon, que convive com dores no joelho, será preservado para o clássico Gre-Nal do próximo domingo. Geromel, que sofreu uma pancada no músculo anterior da coxa direita, também não acompanha a delegação para o Rio de Janeiro. O meia-atacante Alisson reclamou de dores no braço esquerdo e na região cervical e, após realizar exames, ficará 48h em observação.
A viagem da delegação gremista para o Rio de Janeiro ocorre no começo da tarde desta segunda. Na capital carioca, um último treinamento será realizado na terça-feira, às 15h, no CT do Fluminense.
Sétimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio busca um lugar no G-4 ou G-6 para garantir vaga na Libertadores pela quinta temporada seguida. A provável escalação para enfrentar o Vasco tem: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel e Thaciano; Pepê, Diego Tardelli e Everton; e Luciano.