A quarta-feira (11), que marca o início da decisão da Copa do Brasil poderia ser de Gre-Nal. Porém, com a eliminação para o Athletico-PR, o Grêmio irá apenas acompanhar a disputa do título entre os paranaenses o arquirrival Inter. Reserva na derrota em Curitiba, semana passada, e titular na reabilitação contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o volante Michel falou na tarde desta quarta-feira (11), após treinamento realizado no CT Luiz Carvalho.
— Com certeza qualquer eliminação dói bastante. Você viu no jogo passado (Cruzeiro) que a gente já superou. Jogador de futebol tem que conviver com isso. Somos treinados na nossa vida pra isso, pra suportar essas coisas. Após uma queda, levantar mais forte. É o que aconteceu com a gente — disse ele ao ser questionado sobre o fato de não participar da final.
Michel ainda comentou o fato de voltar a ficar à disposição de Renato Portaluppi antes de disputar a semifinal da Libertadores contra o Flamengo.
— Eu estou 100%. A situação do jogo do Athletico-PR foi opção do Renato. Todo sabe que é difícil colocar numa decisão um jogador que está voltando de dois meses de lesão. Ele optou pelo Rômulo, que foi bem, deu conta do recado e fez o que o Renato pediu. Mas eu estou 100% quanto à lesão. Daqui pra frente se eu tiver oportunidade, tenho que aproveitar e voltar ao ritmo que eu tinha antes.
O Grêmio voltará a jogar no domingo, contra o Goiás, pelo Brasileirão. O próximo treinamento está marcado para a tarde desta quinta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho.