O discurso do Flamengo é de respeito total ao Grêmio antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (2). Tanto que um empate na Arena já é considerado pelos cariocas como um "grande resultado". Segundo o atacante Everton Ribeiro, o confronto não será definido nos primeiros 90 minutos.
— Não tem como decidir no primeiro jogo. A gente sabe que será um jogo difícil. São duas equipes que gostam de ter a posse da bola e de atacar. Acredito que será um jogo aberto. Temos que estar atentos para poder marcar bem e acertar lá na frente. O Grêmio gosta de ter a bola, tocar e ter paciência, como a gente — disse o atacante.
Como a Libertadores tem o critério do gol qualificado, um empate com gols seria um resultado bom para o Flamengo. Nesta hipótese, bastaria um 0 a 0 no jogo da volta, dia 23 de outubro, no Maracanã, para os cariocas confirmarem a vaga na final.
— Será um jogo de estratégia. Quem errar menos vai sair com a vantagem. Não perder já é um grande resultado. Sabemos que será difícil, mas temos condições de fazer uma grande partida e trazer um grande resultado para casa — completou Everton Ribeiro.
O Flamengo viaja a Porto Alegre na tarde desta segunda e ficará concentrado no hotel Vila Ventura, em Viamão. O jogo na quarta, na Arena, está marcado para às 21h30min.