Em um primeiro ensaio para o confronto contra o Flamengo pela Libertadores na próxima quarta-feira (2), o Grêmio foi arrasador na Arena. Ao aplicar uma goleada por 6 a 2 sobre o Avaí na noite desta quinta-feira (26), o time de Renato Portaluppi segue na parte de cima da tabela. Objetivo comemorado pelos jogadores gremistas após a partida.
De acordo com o zagueiro David Braz, o placar dentro de casa é reflexo do ótimo momento vivido pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro.
— A gente estava em busca dos três pontos e a goleada aconteceu pelo bom futebol que a gente apresentou. Pressionamos o adversário. Estamos em busca dos três pontos no Brasileiro o tempo todo, fora de casa, dentro de casa e, graças a Deus hoje, a equipe foi bem eficiente no ataque, na defesa e merecíamos conquistar os três pontos — afirmou o defensor, que marcou um dos gols da partida.
Mas, apesar da proximidade das semifinais da Libertadores, os jogadores ainda preferem não falar sobre a partida. O volante Michel é um deles:
— Independentemente do resultado, acho que qualquer vitória ajuda né? É manter o ritmo. Não podemos deixar cair. Ainda tem o jogo do Fluminense, podemos deixar a Libertadores para depois, mas claro que é uma preparação. É seguir, bola para frente com o mesmo foco.
O último a falar em campo foi Diego Tardelli, que parece estar vivendo seus melhores dias no Grêmio. Segundo ele, é necessário manter a concentração e controlar a empolgação.
— Acredito que sim (estou na forma ideal). Estou em um momento bom, do jeito que eu queria estar no começo do ano. Coincidência ou não, depois da minha entrada a equipe evoluiu. A gente teve 16 gols nos últimos quatro jogos. Mostra força, aqueles que entram tem qualidade e são cobrados para isso, para fazer gols. Eu sei que não posso me empolgar com esse momento, porque eu sei que uma hora não vai entrar e a cobrança vai vir. Mas o mais importante é que estou bastante focado, concentrado e feliz com o meu momento — finalizou o centroavante gremista.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Fluminense, às 16h de domingo (29), no Maracanã. Com 34 pontos somados, o Tricolor é sétimo colocado na tabela.