Foi graças ao belo gol marcado por David Braz aos 42 minutos do segundo tempo que os reservas do Grêmio ficaram no 1 a 1 com o Palmeiras, neste sábado (17), pelo Brasileirão. Foi o segundo gol do zagueiro com a camisa do clube gaúcho. Após o jogo, ele falou sobre a liberdade que recebe do técnico Renato Portaluppi.
— Renato sempre nos dá a liberdade de poder arriscar uma jogada diferente. Dentro de campo não tem que fazer só o que o professor pede, muitas vezes tem que tomar uma decisão. Fui muito feliz, peguei bem e ajudei o Grêmio a não sair derrotado.
Braz também comentou o próximo jogo contra os paulistas, na terça-feira, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
— Cada jogo é uma história. Hoje nosso objetivo era os três pontos, mas encontramos uma equipe muito bem montada, que ficou atrás e jogou no nosso erro. Depois conseguimos nos acertar, no segundo tempo merecíamos ter feito esse gol e até conseguido a vitória. Agora é descansar e pensar na terça-feira uma grande decisão.
O meia Patrick, que substituiu Darlan na volta do intervalo, também falou na saída de campo:
— Pude ser feliz hoje, com apoio da torcida e dos jogadores, consegui fazer um bom jogo e ajudar a equipe. O Palmeiras é time grande, marca bem. Fomos persistentes, não podemos desistir até o jogo acabar, conseguimos o empate e poderíamos ter ganho.