O atacante Hernán Barcos teve uma atitude digna de aplausos no início do mês de agosto. O argentino ex-Grêmio, que atua pelo Atlético Nacional, da Colômbia, fez questão de presentar todas as atletas da equipe feminina do clube com um par de chuteiras.
A boa ação do centroavante foi registrada pelo clube e divulgada na conta oficial do time no Twitter.
"Visita surpresa do 'Pirata' na concentração da nossa equipe. Em suas mãos, chuteiras para as nossas jogadoras. Que presente maravilhoso! Nós somos um time", escreveram.
Em entrevista para a rádio colombiana Caracol, Carolina Arbeláez, capitã do time feminino do Atlético Nacional, falou sobre o encontro com o Pirata e agradeceu o gesto de solidariedade.
— A verdade é que agradecemos ao jogador Hernán Barco, que estava no hotel de concentração falando conosco de sua experiência, nos dando conselhos. Ele é uma pessoa muito especial. Ele também levou um par de chuteiras para cada uma das jogadoras. Acho que algo assim nunca foi visto na história do futebol feminino colombiano. A motivação para nós foi enorme, ainda mais de uma pessoa é considerada uma referência. Isso é inestimável — exaltou.