O Grêmio terá de vencer o Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira (17), para se classificar às semifinais da Copa do Brasil sem depender das penalidades. Nesta temporada, porém, o clube gaúcho ainda não conseguiu um resultado positivo contra os baianos.
Pelo Brasileirão, o Bahia bateu o Grêmio por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio de Pituaçu, com gol de Fernandão. Na quarta-feira (10), obteve um empate em 1 a 1, na Arena, em Porto Alegre, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o Pedro Geromel, o jogo deverá ser muito complicado, pelo fator local e pela forma como o técnico Roger Machado montou o time baiano.
— Jogar aqui na Fonte Nova sempre é muito difícil. O Bahia é bem organizado, bem montado pelo Roger. Um time de muita qualidade e esperamos um grande jogo, um grande espetáculo. É uma equipe que sabe muito bem o que quer e vai manter a proposta de jogo apoiado — disse, Geromel, após o treino da manhã desta terça-feira (16), no Estádio Barradão.
Apesar da decepção, pelo empate, na primeira partida, o agora imortal zagueiro gremista, já que terá seus pés marcados na calçada da fama do clube, acredita ser possível eliminar o Bahia.
— A gente sabe que o resultado lá não foi o que a gente esperava, mas a eliminatória está aberta e nós vamos fazer o possível para conseguir a classificação.
Segundo o camisa 3 gremista, a experiência do técnico Renato Portaluppi e a confiança que ele passa ao grupo será importantíssima nesse momento de decisão.
— Não só como treinador, ele é um cara vitorioso como jogador. Tem muitos título e passa essa experiência dele pra gente. Se ele não estivesse no Grêmio não teríamos conquistado tudo o que conquistamos.
Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta, às 19h15min, na Arena Fonte Nova. O vencedor estará classificado para as semifinais. Um novo empate levará a definição da vaga para a disputa dos tiros livres da marca do pênalti. O vencedor irá enfrentar quem passar do confronto entre Flamengo e Athletico-PR.