Os times feminino e masculino do Grêmio vivem momentos distintos: enquanto o grupo de Renato Portaluppi está em busca da primeira vitória no Brasileirão, o de Patrícia Gusmão decide vaga para as quartas de final da Série A2 em casa, depois de vencer o primeiro confronto por 1 a 0 no Rio. Há, porém, uma semelhança. A partida contra o Atlético-MG, na Arena, pela sexta rodada, ocorre no mesmo sábado (25) em que as gurias gremistas entram no campo do Vieirão, em Gravataí, contra o Fluminense.
Isso não é um problema para um grupo de torcedoras que organiza uma "caravana" para que elas consigam comparecer aos dois duelos. As mulheres jogam às 15h, e os homens, às 19h. Tempo suficiente para ir até Gravataí e depois voltar a Porto Alegre. Ainda há lugares para interessados.
— A gente resolveu botar em prática uma ideia que tivemos já nas classificatórias da Série A2 e que não conseguimos mobilizar o pessoal. Dessa vez, foi na cara e na coragem. Nossa sede é próxima à Arena, então podemos deixar o carro ali para pegar depois do jogo das 19h — explica Patrícia Ferreira, integrante da Tribuna 77 e do Coletivo Elis Vive, que são os responsáveis pela iniciativa.
A saída do ônibus está programada para as 12h30min, no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, e tem uma parada na Sede Hélio Dourado (Av. Voluntários da Pátria, 6659) às 13h. A chegada no Vieirão ocorrerá às 14h. Depois do confronto, o grupo rumará para a Arena. O custo do transporte é R$ 18, e os torcedores são convocados a levarem "papelito" — os papéis picados que já são tradição na recepção ao time masculino e que, neste sábado, também serão utilizados pelos torcedores no ingresso da equipe feminina no gramado. Interessados podem entrar em contato por meio da página da Tribuna 77 no Facebook.