O Juventude será o primeiro oponente gremista na Copa do Brasil 2019. A equipe da serra chegou às oitavas de final da competição após eliminar o Vila Nova-GO, na noite da última terça-feira (7), nos pênaltis em pleno Serra Dourada. Os confrontos estão marcados para os dias 16 de maio, no Alfredo Jaconi, e 4 de junho, ainda em local a ser definido. Porém provavelmente no Centenário, também em Caxias do Sul. Isso porque a Arena estará já sob os cuidados da Conmebol, uma vez que será palco de cinco jogos da Copa América.
Um dos responsáveis pela classificação foi o goleiro Marcelo Carné. Ele defendeu a cobrança de Patrick e contou com a sorte: o experiente Danilo, ex-Corinthians e São Paulo, mandou na trave. O camisa 1 deu entrevista ao programa Esporte e Cia, da Rádio Gaúcha, minutos após a obtenção da vaga.
— A gente sabia onde o Alan Mineiro batia. Tentei esperar o máximo que pude e saí no tempo certo. Acho que isso atrapalha o batedor. Os outros dois eu fui no instinto, consegui acertar os lados e fazer a defesa de um chute — revelou o jogador.
O goleiro não esconde o favoritismo para o lado tricolor. Pelo Gauchão, nas quartas de final, o Grêmio fez 6 a 0 em Caxias do Sul. Na Arena, deu 0 a 0. Relevado pelo Flamengo, mantém amizade com o titular gremista, Paulo Victor. Para Carné, é possível conseguir avançando na competição.
— A gente sabe da qualidade do Grêmio, sabe que é um time qualificado, que é copeiro. É um time que está sempre sendo visado. Vamos, mais uma vez, com os pés no chão, com humildade. Vamos estudar bem esse time do Grêmio e traçar a estratégia para beliscar mais uma classificação — disse.
Antes de encarar o Grêmio, o Juventude encara o Paysandu, adversário colorado na Copa do Brasil, em Belém do Pará. O duelo será válido pelo grupo B da Série C do Brasileirão e ocorre nesse sábado (11) no norte do país.