Após a conquista do Campeonato Gaúcho, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, fez questão de agradecer a um personagem que vem sendo um de seus amuletos nas vésperas de decisões. O comediante Paulinho Mixaria, gaúcho da cidade de Taquari, tem feito apresentações na concentração gremista antes de todas as finais disputadas desde 2016. Chamado de pé quente pelo treinador, Paulinho conta como foi essa parceria começou.
— Eu tenho dado sorte já faz tempo. Eu fui chamado em 2016, para fazer um show no vestiário do Palmeiras e eles foram campeões do Brasileirão. Depois, tivemos a tragédia que até hoje todos nós lembramos e nos comovemos com o avião da Chapecoense e, antes do jogo do Grêmio contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Renato me convidou para fazer uma apresentação para os jogadores do Grêmio, na concentração. Eu fui e o Grêmio foi campeão —contou o humorista.
Paulinho relembrou os motivos pelos quais ele permaneceu sendo chamado pela comissão técnica gremista antes dos jogos. O perfil de sua apresentação e o humor puro, como ele caracteriza as suas piadas, foram fundamentais para ganhar o carinho do grupo e de Renato Portaluppi.
— O Renato gostou do meu estilo de humor, já que eu faço uma apresentação sem palavrão, um humor que não machuca ninguém e que não agride ninguém. Porque quando o humor começa a maltratar alguém, deixa de ser bacana. Um humor muito simples, e eles gostaram bastante e deram bastantes risadas — afirmou.
Gremista desde a infância e fã de Renato Portaluppi como jogador e como treinador, Paulinho Mixaria relembrou as vezes em que foi chamado para os shows e ressaltou que, antes de fazer as apresentações, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer o treinador.
— O Renato me chamou antes da final da Libertadores, depois no Gauchão e na Recopa. E as quatro vezes que eu fui, o Grêmio ganhou quatro títulos sob o comando do Renato. Agora, ele me chamou novamente antes de enfrentar o Inter. Ele me acha pé-quente. Dei sorte novamente. Eu nunca tive contato anterior com ele. Não o conhecia pessoalmente. Não há como mensurar o quão gratificante é para mim e para minha família esse reconhecimento do Renato — afirmou.
Para finalizar, Mixaria brincou ao ser questionado se o mérito das conquistas gremistas são dele ou de Renato. Além disso, elogiou todos os jogadores do plantel.
— Somos nós dois (risos)! Mas, falando sério, o mérito é todo dele e do grupo. Um elenco muito unido e feliz. A minha parte é apenas coincidência. Eu vou lá e eles estão em uma maré muito boa. Eu fico feliz de poder ajudar indo lá em um momento tão vitorioso do clube — finalizou.