De acordo com a lista de relacionados divulgada pelo Rosario Central, seis titulares sequer viajam para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (10), pela Libertadores. São eles: o zagueiro Caruzzo, o volante Ortigoza, os meias Gil, Rinaudo e Camacho, e o centroavante Zampedri. A delegação embarca às 15h desta terça-feira, com previsão de chegada a Porto Alegre para as 17h. Não será feito o reconhecimento do gramado da Arena.
Em seu site oficial, o clube informa que os jogadores que não vierem ao Brasil permanecerão treinando em dois turnos. Entre os relacionados, chama atenção a presença do atacante colombiano Vergara, que não atua desde março devido a uma lesão no joelho. Com isso, uma provável escalação para iniciar a partida desta quarta teria: Ledesma; Molina, Barbieri, Parot (Recalde) e Rizzi (Parot); Vergara, Villagra, Pereyra e Aguirre (Becker); Riaño e Herrera.
Assim como o Grêmio, o Rosario Central tem apenas um ponto ganho, mas, por saldo de gols, ocupa a lanterna do Grupo H. Contudo, o vice-presidente Ricardo Carloni admitiu que o clube irá priorizar a Supercopa Argentina, agendada para o dia 2 de maio, contra o Boca Juniors.
Na próxima terça (16), a equipe enfrenta o Aldosivi pela Copa da Superliga. Comandado pelo terceiro treinador na temporada (Diego Cocca), o time enfrenta uma crise técnica profunda, tendo encerrado o Campeonato Argentino em 20º lugar e vencido apenas um jogo em todo o ano.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Ledesma e Ayala
Defensores: Barbieri, Recalde, Parot, Rizzi, e Molina
Meias: Ojeda, Palavecino, Villagra, Becker, Aguirre e Pereyra
Atacantes: Vergara, Riaño e Herrera