O jogo mal havia começado e o Grêmio sofreu o primeiro golpe. Em bola alçada na grande área, Fernando Zampedri venceu Kannemann no alto e marcou o gol do Rosario Central. Porém, nada disso abalou a confiança do torcedor gremista que assistia à estreia na Libertadores no Gaúcha Sports Bar.
— É só o começo do jogo. O Grêmio tem qualidade para virar. Tô confiante na vitória, tem muito tempo de jogo ainda — comentou Lorenzo Abel.
E foi o que aconteceu. Não demorou muito para a força ofensiva gremista aparecer. Em sua quarta Libertadores consecutiva, o Tricolor mostrou por que é um dos favoritos a levantar a taça. Everton driblou a marcação e chutou forte, de perna direita, para empatar o jogo.
No restante da primeira etapa, só deu Grêmio. Por pouco a torcida tricolor não comemorou a virada ainda nos primeiros 45 minutos, no entanto, o centroavante Felipe Vizeu perdeu três oportunidades para marcar. Mesmo assim, os gremistas apoiaram a atuação do camisa 10.
— Tá jogando muito bem. Perdeu algumas oportunidades, mas é questão de confiança. No segundo tempo, ele vai estar mais confiante e vai marcar — analisou o torcedor Vinicius Corrêa.
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. Com o jogo truncado no meio-campo, a apreensão tomou conta do torcedor gremista que chegou a criticar a troca feita por Renato Portaluppi, que, aos 25 minutos, tirou Luan e colocou em campo o volante Matheus Henrique.
— Jogar com três volantes não dá. Precisamos atacar e fazer o gol. Gostaria de ter visto o Jean Pyerre no jogo — falou o torcedor Lucas Armiliato.
O Grêmio até insistiu. Criou chances. O próprio Matheus Henrique, em seu primeiro lance em campo, finalizou de fora da área forçando o goleiro a fazer uma grande defesa. Contudo, apesar da pressão, não conseguiu marcar o gol da vitória. Jean Pyerre entrou e chegou a acertar o travessão, no fim do jogo, mas ficou assim: Rosário Central 1x1 Grêmio.
Apesar do empate, o torcedor do Grêmio comemorou o ponto conquistado. Ainda assim, na visão do gremista Eduardo do Nascimento Nogueira, o resultado deixou um gosto amargo:
— Resultado é bom, por se tratar de um jogo fora de casa. Mas, pelas oportunidades que o Grêmio criou, fica um gosto de que poderíamos ter saído com a vitória.