O lateral-direito Leonardo Gomes será titular do Grêmio na estreia da Libertadores, na quarta-feira (6), contra o Rosario Central. Afirmado na posição desde a reta final do ano passado, o jogador ganhou sequência em 2019 com a lesão de Léo Moura. Após o treinamento deste domingo (3), no CT Luiz Carvalho, ele falou sobre o jogo na Argentina:
– Estou feliz por jogar mais uma Libertadores pelo Grêmio. Atuei no ano passado e sei que é muito importante para o clube. Dá até uma certa ansiedade, mas estou confiante, até porque nosso grupo é experiente e sabe como jogar esta competição. Vai ser um caldeirão, jogo na Argentina é sempre assim.
No momento, Leonardo Gomes é o único lateral à disposição. Léo Moura segue fazendo trabalho de recuperação física e Matheus Henrique está sendo testado na função. Além disso, a direção trata da tentativa da contratação de Rafael Galhardo, do Vasco. Mas o lateral é cauteloso ao falar sobre titularidade:
— Essa questão da titularidade é com o Renato, tenho que me preparar bem diariamente. Estou conquistando meu espaço aos poucos, passando por todas as etapas, então sou cauteloso. Acho que preciso melhorar em tudo, no geral. O jogador sempre pode melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. O Renato me ajuda muito, me dá conselhos. Ele é muito experiente e sabe que preciso melhorar. Estou muito feliz em poder trabalhar com um técnico assim.
Com Leonardo Gomes como titular, a delegação do Grêmio embarca nesta segunda-feira (4), em voo fretado para a Argentina, para o jogo contra o Rosário Central.