A reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio, na tarde desta sexta-feira (29), foi marcada pelos retornos de Everton e Kannemann. A dupla estava servindo às seleções do Brasil e da Argentina, nos amistosos de data FIFA.
O treinamento não contou com os atletas que atuaram os 90 minutos no empate com o Juventude, assim como os que ainda estão em recuperação de lesões, caso dos zagueiros Pedro Geromel e Paulo Miranda.
Para domingo (31), contra o São Luiz, o técnico Renato Portaluppi deverá estar uma equipe mista, a exemplo do que foi feito nos duelos de quartas de final. Dos titulares, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Kannemann e o volante Michel deverão ser escalados. Além deles, Cortez deve viajar para compor o banco de reservas, em virtude da ausência de zagueiros no elenco.
Após a classificação para as semifinais, Renato declarou que utilizou Luan, Diego Tardelli, Maicon e André para dar ritmo aos quatro e não deixá-los muito tempo sem jogar. Desta forma, a tendência é de que eles nem sequer viajem a Ijuí.
Um provável time para atuar no 19 de Outubro tem: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Michel, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Thaciano (Alisson), Jean Pyerre e Pepê; e Felipe Vizeu.
O grupo de jogadores do Grêmio volta a treinar na manhã do sábado (30) e, depois, viaja em voo fretado para Santo Ângelo, de onde seguirá via rodoviária até Ijuí.