Um dos bons nomes do Grêmio neste início de temporada, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba tem se mostrado útil ao time não só no ataque, marcando gols, mas também na defesa, com bons números em desarmes neste Gauchão.
O jogador de 21 anos, que foi comprado em definitivo pelo Grêmio junto ao Corinthians por R$ 6 milhões, tentou nove desarmes durante as quatro partidas em que atuou nesta temporada e acertou todos. No ataque, Capixaba balançou as redes duas vezes neste ano.
Se considerada toda a trajetória do lateral na equipe do Grêmio, o aproveitamento ofensivo é ainda maior. Afinal, Capixaba marcou cinco gols em oito jogos, média de 1,6 por partida.
— Venho crescendo muito aqui no Grêmio, aprendendo muito com o Renato e com os companheiros. Quero poder ajudar o clube a conquistar os objetivos do ano e fazer história aqui. Desde que cheguei fui muito bem recebido e quero retribuir o carinho — comentou.
O lateral-esquerdo também foi confirmado na noite desta quarta-feira entre os 30 inscritos do Grêmio na Libertadores. Ele ficou com a camisa 29, número que usa desde o ano passado.