Adversária do Grêmio pelo Grupo H da Libertadores, a Universidad Católica pode perder um dos seus meio-campistas antes do início da competição. Conforme a imprensa cearense, o Fortaleza tem conversas avançadas para contratar o meia Diego Buonanotte. O jogador de 30 anos teria sido um pedido do técnico Rogério Ceni. Recentemente, o Alianza Lima, do Peru, também tentou tirá-lo dos chilenos. Curiosamente, os peruanos estão na chave do Inter no torneio sul-americano.
Antes de responder à oferta brasileira, o argentino precisa dar um retorno ao seu atual clube. A Católica apresentou uma proposta de extensão de contrato, já que seu atual vínculo vai até junho. O acordo, contudo, está distante. Enquanto Buonanotte pretende uma renovação por dois anos com aumento salarial, os chilenos oferecem apenas mais seis meses.
Dos três amistosos realizados pela equipe chilena nesta temporada, Buonanotte atuou somente no último — no dia 29 de janeiro, quando marcou o gol da vitória da Católica por 1 a 0 sobre o Unión Española.