O time titular do Grêmio realizou na tarde desta sexta-feira (18) seu primeiro treinamento coletivo do ano. Durante 60 minutos, a equipe que será a base para a estreia na Copa Libertadores, em março, enfrentou o grupo de transição e perdeu por 1 a 0, gol do centroavante Joanderson.
Depois dos dois coletivos e do jogo-treino do time alternativo, que irá atuar nas rodadas iniciais do Gauchão, Renato colocou em campo a formação titular com Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Michel; Montoya, Luan e Everton; Jael.
Mantendo a característica, o time teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades no terço final do campo. Na segunda etapa, Geromel, Maicon e Jael deram lugar para Rafael Thyere, Thaciano e Felipe Vizeu, que no primeiro tempo tinha atuado no time de transição.
Apesar das trocas, o quadro não se alterou muito. Ficou evidente a falta de ritmo dos atletas no primeiro trabalho com bola, após 15 dias de trabalhos físicos. O principal destaque nos dois períodos foi Montoya. O argentino foi bastante participativo e supriu muito bem a ausência de Ramiro, vendido para o Corinthians.
Enquanto os titulares disputavam o coletivo, o grupo que começará o Gauchão realizou um treino técnico em outro campo. No sábado (19), às 9h, um último trabalho será realizado, antes da primeira partida oficial do ano.