O Grêmio resolveu abandonar o padrão que imprimia palavras masculinas nos cartões de todos os associados do clube. A partir desta segunda-feira (17), torcedoras que contribuem mensalmente com o time serão chamadas de sócias nas carteirinhas — antes, independente do gênero, a inscrição era "sócio".
As gremistas que já são sócias e desejarem fazer uma nova carteirinha devem entrar em contato com o Quadro Social por meio do telefone (51) 3218-2800 ou pelo e-mail atendimento@gremio.net. A Central de Relacionamento da Arena funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, na esplanada Leste. A confecção do novo cartão custa R$ 15.
A novidade repercutiu bem entre as torcedoras nas redes sociais. Em grupos de mulheres, ainda há reivindicações por tamanhos femininos para todas as versões das camisetas utilizadas durante a temporada, mas a carteirinha com identificação de gênero pode ser um sinal de que o clube olhará com mais carinho para este público.
— Eu não acho que não faça diferença. É pouco para o que queremos, pretendemos e brigamos, mas já é um passo — celebrou a torcedora Karen Becker.
Mudanças com relação ao público infantil também foram anunciadas: a partir de janeiro, a modalidade dará benefícios às crianças de até 11 anos. Hoje simbólica, a associação terá preferência na compra de ingressos em data anterior à venda ao público geral. O valor das entradas também será promocional.