Substituto de Walter Kannemann desde a semifinal da Libertadores, Paulo Miranda entra em campo contra o São Paulo nesta quinta-feira (15) confiante e tranquilo. Ele está consciente da importância do confronto direto contra os são-paulinos na busca da vaga no G-4 do Brasileirão.
— A gente sabe que é um jogo difícil, contra o concorrente direto pela vaga na Libertadores, e estamos numa colocação importante. Cabe a nós manter esta posição — avaliou o defensor.
À frente na tabela pelos critérios de desempate, o Grêmio permanece na quarta colocação mesmo com um empate. Para Paulo Miranda, ainda que o grupo busque a vitória, o resultado de igualdade não é visto com maus olhos.
— A gente trabalhou a semana inteira para chegar aqui e conseguir os três pontos, mas sabemos que o empate também é um bom resultado e queremos sair daqui com um bom resultado para ficarmos sempre na frente do São Paulo.
O momento são-paulino de instabilidade, inclusive com troca de técnico, não altera o pensamento do zagueiro gremista quanto às responsabilidade do time no Morumbi.
— Não sei bem como eles estão vivendo este momento. O Grêmio tem de chegar, fazer uma boa atuação e garantir um bom resultado — afirmou.
A mesma tranquilidade com que encara as variações do São Paulo é demonstrada por Paulo Miranda para minimizar possíveis problemas do Grêmio como as ausências de Leonardo Gomes, Kannemann e Luan.
— Não muda nada com os desfalques, porque o professor tem jogadores de qualidade que desempenham um bom papel. Os que vieram dão conta das necessidades.
Outra garantia, mesmo com time desfalcado, é a de manter o estilo arrojado e ofensivo da equipe, mesmo contra um adversário que precisa mais da vitória.
— A gente não vai mudar nosso jeito de jogar, até porque também precisamos do resultado. Vai ser um bom jogo.
Com duas vitórias após a eliminação na Libertadores, o grupo do Grêmio demonstra recuperação do ponto de vista emocional e Paulo Miranda é taxativo ao definir o atual foco do time.
— Libertadores é coisa do passado. O objetivo agora é o Brasileirão e permanecer no G-4 e nós é que temos que dentro de campo garantir esta vaga.
Mais uma vez a atuação de Paulo Miranda deve ser pelo lado direito da zaga, sua posição, fazendo com que Pedro Geromel apareça pela esquerda, diferente do que acontece quando joga ao lado de Kannemann. Em condições normais, está dupla seguirá como titular na partida contra a Chapecoense, uma vez que Kannemann seguirá na Seleção Argentina.