A vitória por 1 a 0 em pleno Monumental de Núñez colocou o Grêmio em uma situação vantajosa na semifinal da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor largou na frente na busca pela vaga à final e joga por um empate na Arena. O nome da partida foi Michel, volante escolhido por Renato e que encontrou a redenção na Argentina após sofrer com seguidas lesões.
— Passa um filme na cabeça. Toda dificuldade de tratamento, a tristeza por não poder jogar, por assistir meus companheiros pela TV. Estava esperando esse momento chegar e ele chegou — declarou o autor do único gol da partida.
O retorno de Michel aos gramados é triunfal. Após ser acometido por três contusões seguidas, o atleta ficou cinco meses parado. Titular em Buenos Aires, Michel entrou em campo respaldado pela confiança de Renato.
— Na verdade, eu já sabia desde ontem (que seria escalado). Renato manteve segredo, mas eu fiz o treino tático com ele. Me preparei bastante para aproveitar essa oportunidade — afirmou.
O volante repetiu as atuações que o destacaram em 2017, fez o seu gol mais importante de cabeça, aos 16 minutos do segundo tempo, e revelou uma premonição:
— Dediquei pro meu primo, Levi, que profetizou: faz um gol pra mim de cabeça de escanteio.
Na saída de campo, Marcelo Grohe fez questão de ressaltar a importância desse momento para Michel e para o Grêmio.
— Michel é merecedor de tudo isso. Ano passado, nessa mesma fase, teve lesão de menisco e um ano depois ele pode ocupar seu espaço. Fez excelente partida, deu consistência a nossa equipe e vai nos ajudar bastante — declarou o goleiro.
Com a vitória, o Grêmio joga por qualquer empate na Arena, terça-feira que vem, dia 30 de outubro, para se classificar à final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo.