Apesar de não poder atuar pela Copa Libertadores, o lateral Juninho Capixaba está "contagiado" com as boas energias trazidas pelo grupo do Grêmio após a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate. Cotado para atuar no sábado (27), contra o Sport, o jogador falou em replicar na partida válida pelo Brasileirão algumas coisas boas apresentadas no jogo contra os argentinos.
— Podemos sim trazer um pouco do jogo da Libertadores. O time fez uma excelente partida. Acho que a equipe tem que trazer coisas boas do jogo contra o River Plate para o jogo contra o Sport, como o aguerrimento, o trabalho com a bola, saber sofre o jogo quando tem que sofrer e atacar quando tem que atacar. E a bola parada novamente decidiu. Se soubermos aproveitar todas as oportunidades, será muito bom para nós — disse Capixaba.
O atleta não pode jogar pela competição continental porque já foi inscrito no campeonato pelo Corinthians no início do ano, antes de se transferir para o Grêmio.
— Para mim, particularmente, é muito "chateável". Poder jogar todos os jogos é sempre muito bom. Mas ver a energia e felicidade de todos é muito bom. É um ambiente muito feliz. Com muito trabalho, guerra e glória de Deus vamos chegar lá — completou.
Juninho Capixaba garantiu que o foco gremista está no jogo contra o Sport, mesmo que na terça-feira (30) a equipe de Renato Portaluppi receba o River Plate, em partida de volta da semifinal da Libertadores.
— Estamos focando muito no Brasileirão, tanto com o time alternativo como com o titular. Se fizermos um bom jogo e conquistarmos os três pontos, será um passo a mais. O nosso primeiro foco é o Sport e, nos demais dias, vamos pensar na Libertadores — finalizou o lateral.