A presença de Luan em Buenos Aires agita a véspera da semifinal da Libertadores. O atacante, que foi o mais saudado pelos gremistas na chegada da delegação ao Hotel Sheraton, também é o mais citado nas conversas sobre o jogo entre River e Grêmio.
O ex-vice de futebol Odorico Roman, campeão da América em 2017 que acompanha o grupo em Buenos Aires, lembrou gols importantes de Luan contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, em 2016, e contra Barcelona-EQU e Lanús, na última Libertadores:
— Ele joga nos momentos certos.
O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, vai na mesma linha, acreditando na superação do atacante para atuar no Monumental:
— Ele é guerreiro, tem espírito. Gosta de jogar.
Luan, que faz tratamento para fascite plantar, não tem presença certa no último treino antes do jogo, na tarde desta segunda-feira (22), na Casa Amarilla, CT do Boca Juniors. O mistério quanto ao seu aproveitamento deve ser mantido por Renato até momentos antes da partida.
Entre os torcedores, há uma lembrança positiva do ano passado, quando Luan contrariou previsões e entrou em campo nas quartas de final contra o Botafogo e jogou alguns minutos na partida que valeu a classificação para o Grêmio.