A notícia da noite de domingo foi absolutamente surpreendente, pois ninguém imaginava que Luan pudesse viajar para a Argentina depois que Renato anunciou no sábado, após o empate contra o América-MG, que o atacante ficaria em Porto Alegre fazendo tratamento para tentar curar a fascite plantar no pé direito.
A situação mudou radicalmente no domingo (21), na representação do grupo de jogadores no CT Luiz Carvalho. Renato, que voltou de Belo Horizonte na noite de sábado, em voo fretado, foi direto para o Hotel Deville dormir. Quando chegou ao CT, conversou com médicos, fisioterapeutas e com o próprio Luan.
Recebeu de todos o relato que a dor no pé direito diminuiu. Desta maneira, mudou de ideia e decidiu relacionar o atleta para a viagem para Buenos Aires.
Isso não é uma garantia de que o atacante estará em campo na terça-feira no Monumental de Núñez. Ele vai continuar o tratamento intensivo durante a manhã de segunda-feira e fará uma tentativa de treinar normalmente durante a tarde. Se conseguir, tem chances de jogar. Até mesmo a possibilidade do aproveitamento no banco de reservas está sendo avaliada.
E caso não consiga entrar em campo, a convicção é de que a presença dele em Buenos Aires também é importante, pois está com a delegação, fazendo fisioterapia, cuidando da alimentação e em regime de concentração total. Ou seja, na pior das possibilidades a volta vai ocorrer no dia 30, na Arena.