A instabilidade no site da Arena é recorrente na busca por ingressos para jogos de grande porte. Desta vez, as reclamações partem dos sócios que não conseguem adquirir suas entradas para Grêmio x River Plate, dia 30 de outubro, às 21h45min, pela volta das semifinais da Libertadores. A venda se iniciou na manhã desta segunda-feira (22).
— A venda de ingresso foi anunciada para 11h, mas iniciou apenas às 14h por conta dos erros. Eu fiquei 1h35min na fila, recebi o acesso para comprar o ingresso e simplesmente, na hora de finalizar o processo, a página deu "erro de comunicação". Me recolocaram na fila, 11 mil pessoas na frente — relatou um torcedor gremista.
Em contato da reportagem de GaúchaZH com a Arena Porto-Alegrense, a empresa enviou uma nota explicando que o "grande fluxo de acessos" ocasiona os problemas. Não foi repassada nenhuma previsão de melhoria.
"O sistema possui várias etapas de autenticação para garantir que a experiência de compra seja a mais segura possível. Talvez alguns torcedores possam ter tido dificuldade para finalizar o processo de compra, devido a momentos de grande fluxo de acessos", diz o comunicado.
A expectativa é de casa cheia para o confronto válido pela volta das semifinais da Libertadores. Em poucas horas, os setores Superior Noroeste, Norte e Nordeste e Superior Leste e Oeste já se esgotaram.
— O Grêmio precisa usar sistema de check-in. E precisa fazer uma venda progressiva, porque esse é outra reclamação. O sócio que está com o Grêmio desde 1995, sei lá, tem o mesmo direito de compra do sócio que se associou ontem — sugeriu o torcedor.