Ainda em busca de espaço dentro do grupo do Grêmio, Thonny Anderson ganhará uma nova oportunidade no próximo sábado (29), contra o Fluminense.
Depois de começar a temporada com o time de transição, que atuou nas cinco primeiras rodadas do Gauchão, o jogador que veio do Cruzeiro — assim como Alisson, envolvido na ida do lateral Edilson para Belo Horizonte — teve seu primeiro grande momento com a camisa gremista contra o Novo Hamburgo, em 24 de fevereiro. Com gol e assistências, ele foi o principal nome do time e chegou a ser cotado para ganhar espaço no time principal.
Nem tudo saiu como esperado, a sequência não veio por opção de Renato Portaluppi e por algumas lesões. Mas o canhoto paulista, que completará 21 anos em dezembro, seguiu aguardando oportunidades. Neste Brasileiro, foi decisivo nos dois jogos contra o Ceará, marcando o gol da vitória em Fortaleza e o segundo na virada do último sábado, na Arena.
Nesta quinta-feira (27), após o treinamento no CT Luiz Carvalho, Thonny concedeu entrevista coletiva e falou sobre a nova chance.
— Importante a sequência, mas respeito os que estão aqui há mais tempo. Mesmo que ela (sequência) não venha, o Renato sabe que estou à disposição para quando ele precisar — destacou.
O camisa 27 gremista ressaltou ainda que não é sua característica principal atuar como homem de área:
— É um jogo diferente, mais físico. Eu jogo de costas pros zagueiros, não estou muito acostumado. Mas tenho que me adaptar. Joguei na base dois anos assim, e quando o Renato precisar, vou tentar melhorar para fazer o que ele pede.
Thonny salientou o principal pedido de Renato para ele:
— O Renato sempre pede pra que eu fique dentro da área. O Luan também conversa muito comigo. Mas eu tenho liberdade para buscar a bola fora da área.
Na temporada, em 27 jogos, Thonny Anderson marcou quatro gols.