Passada a vitória do Grêmio sobre o Paraná por 2 a 0, na tarde deste sábado, o foco agora é a Libertadores. Aliás, o Atlético Tucumán tomou grande parte da entrevista coletiva do diretor de futebol Alberto Guerra. Os argentinos são os próximos adversários do Grêmio pelas quartas de final. Antes de projetar o jogo de terça-feira, Guerra elogiou o desempenho do grupo pelo Brasileirão:
– Fez um jogo bastante bom, conseguimos sair com uma vitória que nos deixa bem colocados na tabela do brasileirão – disse, para em seguida reforçar o que espera do adversário na Libertadores: – A gente espera uma grande batalha. Não é à toa que o Atlético Tucumán chegou a essa fase. Não vai ser um jogo fácil. Tem time bom. Possui qualidades. Sabemos que pode ser o maior jogo da história do clube. Estamos preparados para o ambiente bastante decisivo, hostil, pesado.
Sobre o foco do grupo, que hoje se divide pela competição de pontos corridos e pela de mata-mata, o dirigente garantiu que "todos estão bem preparados":
– A gente conversa com os jogadores. Estão todos bem preparados, acostumados a grandes decisões.
O Grêmio embarca para a cidade San Miguel de Tucumán neste domingo, onde faz mais um treino antes do confronto de terça-feira.