O zagueiro Walter Kannemann está liberado para jogar o Gre-Nal 416 no sábado, na Arena.
Em julgamento na tarde desta quarta (9), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o argentino pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido, pela expulsão contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão.
No jogo em Minas Gerais, Kannemann foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo por um carrinho no meia De Arrascaeta na entrada da área. O árbitro Rodolpho Marques justificou a expulsão na súmula do jogo como "uma entrada lateral atingindo o tornozelo do adversário nº10 com uso de força excessiva na disputa de bola".
Denunciado por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 254, por praticar jogada violenta, e 254, inciso II, por desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões da arbitragem, o zagueiro foi punido com um jogo de suspensão pelo primeiro e absolvido no segundo item.
— O Kannemann é jogador exemplar, nunca nos trouxe problemas. Ele é incapaz de fazer uma jogada desleal, estamos satisfeitos de que ele esteja liberado para o Gre-Nal deste sábado, que será um clássico muito difícil — avaliou o diretor jurídico Nestor Hein.