Após a goleada do Grêmio sobre o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores, o vice de futebol gremista, Duda Kroeff, defendeu novamente a opção do último final de semana de preservar titulares na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O dirigente questionou se a equipe seria capaz de uma grande atuação contra os paraguaios se tivesse ido a campo no Rio de Janeiro.
— Alguns da imprensa fazem este questionamento sobre preservar os titulares e, também, muitos torcedores. Mas aí eu questiono: como seria hoje se tivesse jogado contra o Botafogo? Será que seria tão bom contra o Cerro se tivessem jogado os titulares contra o Botafogo? Muita gente argumenta que deveria colocar pelo menos metade dos titulares, mas a gente não quer a metade em forma para ganhar do Cerro. Queremos todos em forma para as horas decisivas — afirmou Duda.
Duda ainda foi questionado se o atual Grêmio já pode ser considerado como o melhor de todos os tempos do clube:
— Acho difícil este tipo de comparação por serem épocas diferentes. Lá nos anos 1980, era um grande time. Os times do Felipão eram espetaculares. Esse de hoje é um bom time. É um dos bons times do Grêmio. Dizer que é o melhor, eu não gosto muito dessa conversa. Essa história de melhor time do Brasil...Aí vamos começar a nos achar, o que não é legal.
O dirigente garantiu que o clube irá buscar a contratação de mais um zagueiro, como forma de suprir a ausência do lesionado Paulo Miranda.
— O ideal é ter cinco zagueiros. Já vínhamos trabalhando para buscar mais um. Agora, com o problema do Paulo Miranda, vamos ter que trabalhar com um pouco mais de afinco nessa questão — disse.