Com muita disposição. Assim foi disputado o treinamento coletivo dos reservas do Grêmio contra o time de transição. Com a orientação de Renato Portaluppi, o trabalho teve grande movimentação, muita comunicação entre os jogadores, jogadas fortes e gols. Até que o técnico modificasse radicalmente o time, o placar foi de 2 a 1 para o grupo principal, com gols de Michel e André.
O time reserva do Grêmio teve Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel e Thaciano, Alisson, Thony Anderson e Maicossuel; André.
Os atletas que atuaram desde o início do jogo contra o Certo Porteño fizeram apenas trabalhos físicos. Muitos deles, após a atividade, foram ao gramado conferir o treinamento dos demais. Também trabalharam na academia Léo Moura e Maicon, que devem reaparecer nesta segunda rodada do Brasileirão.
Dois jogadores que atuarão diante do Atlético-PR no próximo domingo (22) estiveram em campo: o atacante André, que não pode jogar ainda na Libertadores, e o zagueiro Bressan, que deve ser confirmado como substituto de Kannemann.
Luan foi reexaminado pelo departamento médico do Grêmio e deve participar do treinamento desta sexta-feira.