O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, no Estádio Bento Freitas, e confirmou a conquista do título do Estadual. Foi a 37ª taça d Campeonato Gaúcho na história gremista. Durante a comemoração do título, os jogadores e a diretoria exaltaram a força do grupo e comemoraram o retorno ao topo do futebol gaúcho.
Logo após o apito final, o presidente Romildo Bolzan Jr ressaltou a importância de ter quebrado o jejum de oito anos sem conquistas do Gauchão.
- Grande vitória, grande conquista. Foi uma conquista importante para o clube. Nós não vencíamos o Estadual há muito tempo. Recuperamos a hegemonia do futebol gaúcho, em um ótimo momento para o clube - falou o presidente gremista.
O goleiro Marcelo Grohe, atleta mais antigo do atual elenco, destacou a importância do clima no grupo gremista, do foco dos jogadores de entrar no hall dos grandes grupos que vestiram a camisa tricolor.
- Todo o clube está de parabéns, desde o roupeiro ao presidente. O espírito que o Grêmio tem é muito bom, todos remando para o mesmo lado. É um grupo vencedor. Este grupo está deixando o seu nome na história do clube, como os times dos anos 1990 e os anos 1980. Isso dará muita confiança para a continuação da temporada - comentou o arqueiro.
O capitão Maicon exaltou a força do grupo Tricolor e já mirou as outras competições desta temporada.
- Fruto do nosso trabalho e dedicação. Com as derrotas a gente se fortaleza e com as derrotas a gente cresce ainda mais. Foi um campeonato muito complicado. Começamos mal e conseguimos dar a volta por cima. Agora, temos Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores pela frente. Sabemos que é difícil ser campeão, mas vamos atrás disso - analisou o capitão gremista.
Já Luan relembrou a confiança do grupo, quando entraram em meio à disputa da primeira fase e estavam em uma posição e situação desconfortável na competição.
- Nossa equipe é muito forte. Depois que começamos a jogar o campeonato (a partir da sexta rodada), a gente sabia até onde poderíamos chegar e cumprimos o nosso objetivo - finalizou o atacante gremista.