Nesta quarta-feira, Grêmio e Goiás começam a definir qual clube se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil. O confronto, que acontecerá no Estádio Serra Dourada, às 19h30min, é um dos jogos mais esperados desta temporada pela torcida do time goiano.
O atual campeão estadual não poderá contar com um de seus destaques neste ano. O atacante Júnior Viçosa, autor de sete gols em 17 partidas, teve lesão constatada no joelho esquerdo no jogo contra o Avaí, na última semana. Para o camisa 9, o encontro entre os clubes chega em um momento importante e teria um valor diferente para ele.
— É uma partida simbólica pra mim. O Grêmio é um clube que tenho um carinho muito grande e uma torcida que sempre me apoiou. Tive uma boa passagem com a camisa tricolor, fazendo gols importantes em clássicos. Seria incrível estar em campo e poder ajudar o Goiás nesse duelo difícil. Estava numa fase muito boa, mas logo estarei pronto para voltar a jogar. Esta é uma temporada em que teremos grandes desafios e sei que ainda tenho muito a dar para o Goiás — destacou o atacante.
Aos 28 anos, Viçosa tem histórico de gols em todas as equipes pelas quais atuou. Sua passagem pelo Grêmio, adversário desta semana, ficou marcada, em especial, por suas atuações em Gre-Nais. Em dois clássicos, marcou três vezes contra o rival histórico do tricolor. Um passado importante, mas que, agora, fica em segundo plano para o atleta.
— Foi um dos momentos mais fantásticos da minha vida. Três gols em dois jogos, em um clássico como o Gre-Nal, marcam na vida de um atleta. Fui muito feliz no Grêmio. Mas agora defendo as cores do Goiás, clube que sempre me deu estrutura e apoio. Mesmo sem poder atuar, serei mais um torcedor Esmeraldino nas arquibancadas. A Copa do Brasil é uma grande competição e queremos seguir em frente — explicou Viçosa.