O Grêmio foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida de volta será no dia 2 de maio, em São Paulo. Para avançar às quartas, o time de Luiz Gabardo precisará vencer por cinco gols de diferença.
O primeiro tempo do jogo foi de muito equilíbrio. O Palmeiras teve uma boa oportunidade, mas a zaga do Grêmio salvou em cima da linha após o goleiro Vinicius ter sido driblado. A melhor oportunidade do time gaúcho foi em chute de fora da área do centroavante Da Silva, que exigiu boa defesa do goleiro palmeirense.
Nos acréscimos do primeiro tempo, após escanteio cobrado na área do Grêmio, a defesa gaúcha se atrapalhou e a bola sobrou para Léo Passos, camisa 9 do Palmeiras, chutar sem chances para Vinicius.
O técnico Luiz Gabardo alterou o time do Grêmio para a segunda etapa: Patrick e Jhonata deram lugar a Léo Chu e Israel. Mas a tentativa de sair para empatar o jogo custou caro ao Grêmio.
Em três contra-ataques, o Palmeiras transformou a vitória em goleada. Aos 8, Léo Passos marcou novamente. Yan, aos 11, e Papagaio, aos 19, aproveitaram os espaços na defesa do Grêmio e também fizeram seus gols.
O Grêmio seguiu tentando descontar, mas o Palmeiras seguiu melhor no jogo e perdeu diversas oportunidade de ampliar ainda mais o placar da partida.