Contra o Goiás, na estreia da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi pode colocar em prática seu plano de poupar parte do grupo para a maratona de jogos que o Grêmio tem pela frente. Nesta quarta-feira à noite, 19h30min, no Serra Dourada, a tendência é de time misto, ainda que todo o plantel tenha viajado para Goiânia.
Ainda assim, o volante Arthur, na chegada à Goiânia, sua cidade natal, no final da tarde de terça-feira, disse que Renato ainda não definiu se, de fato, irá preservar seus titulares. Segundo o jogador, o principal alerta que o treinador tem feito ao grupo é para evitar relaxamento contra uma equipe que joga a Série B.
— O Renato chega a ser chato neste ponto e tem toda razão. Não podemos deixar a vaidade subir à cabeça e entrar com salto alto. Estamos bem preparados neste ponto. Temos de seguir o que fazemos, com humildade para marcar nosso adversário — disse Arthur, que jogou no time goiano antes de chegar ao Grêmio.
No Goiás, o principal destaque da equipe é o meia-atacante Carlos Eduardo, autor de três gols nesta temporada. O artilheiro do time, o atacante Júnior Viçosa, que já atuou no Grêmio, será desfalque por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Uma das atrações será o lateral-esquerdo Breno, emprestado pelo próprio time gaúcho, que será titular nesta noite. Mesmo assim, o técnico Hélio dos Anjos ainda não definiu a escalação e poderá até preservar alguns atletas para reagir na próxima rodada da Série B, contra o São Bento-SP, fora de casa.
— Estamos recuperando a autoestima da torcida. O mais importante é a volta para a Série A. Claro que sonhamos com a Copa do Brasil, mas nossa prioridade é o acesso — explica o treinador.