Eleito o craque do Gauchão 2018, Everton não tem a confiança apenas do técnico Renato Portaluppi. Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior elogiou muito o jogador durante a premiação da Federação Gaúcha de Futebol, na noite da segunda-feira (9).
— A perspectiva é de o Éverton estourar este ano. Está estourando porque estava pronto para estourar. Todo mundo falou das saídas do Barrios e do Fernandinho. Nós sabíamos o que tínhamos em casa — assegurou.
O presidente também admitiu que não poupará esforços para manter o grupo até a conquista de um novo título de expressão nesta temporada:
— O Grêmio teve uma política de segurar seus atletas. Segurou o Geromel, o Luan, o Pedro Rocha enquanto pôde, o Kannemann, o Maicon, o Ramiro. E continua segurando. A sequência desse grupo é o que dá capacidade de vencer. Se quisermos ganhar alguma coisa neste ano, temos que segurar o Éverton o ano inteiro. Tudo isso está muito claro para nós. Sinceramente, nem imaginamos, salvo algum caso excepcionalíssimo, perder algum jogador do grupo antes dos ganhos esportivos que pretendemos ter neste ano.