O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, deu uma entrevista sincera após o Gre-Nal 415. Após a derrota por 2 a 0, que foi suficiente para a equipe avançar à semifinal do Gauchão, o dirigente admitiu que o clube passa a ter o peso de ser encarado como o favorito ao título do campeonato, mas que
— Não tem porque negar, o Grêmio tem elenco mais qualificado, mais caro. Mas são todos profissionais, são times que treinam tanto quanto a gente. A profissão deles é essa. Não estamos jogando contra amadores. É 11 contra 11. Obrigação é fazer de tudo para ganhar. E se Deus quiser, vamos ganhar este Gauchão. Faz muito tempo que não vencemos esta competição – comentou, antes de falar sobre a disputa contra o Inter:
– Nada estava ganho e isso ficou provado hoje. Como disse o Renato, o importante é que tem um time dentro e outro fora. O Grêmio está dentro.
Além da classificação, o fato de ter eliminado um rival tradicional serve como mais um motivo de crescimento para o Grêmio no restante da temporada.
– Eliminar o Inter, nosso mais tradicional adversário, outro candidato mais forte ao título além do Grêmio, é evidente que anima muito o grupo. Anima mesmo.