Bicampeão da Recopa e lanterna do Gauchão. Esta é a realidade do Grêmio, ao menos até o início da partida de sábado (24), contra o Novo Hamburgo. A situação inesperada na tabela de classificação do Estadual fez o atual campeão da Libertadores ter que encarar o jogo deste sábado como uma decisão. Tanto que nesta sexta-feira (23), o técnico Renato Portaluppi fechou os portões do CT Luiz Carvalho e só permitiu que os 15 minutos finais do treinamento recreativo fossem observados, quando ele próprio e alguns membros da comissão técnica completavam as equipes.
Dos titulares, alguns estiveram em campo para o recreativo. Outros apenas fizeram trabalho de recuperação física. No momento em que o acesso ao campo foi permitido, Alisson, Jailson, Everton e Cortez, do time que iniciou a decisão da Recopa, observavam o recreativo enquanto realizavam alongamentos, o que indicam que possam estar não grupo para a partida contra o Novo Hamburgo.
Novo reforço do Grêmio, o atacante Hernane deverá fazer sua estreia contra o Novo Hamburgo. Depois de cumprir suspensão, o volante Ramiro deve ser outra atração na equipe contra o atual campeão gaúcho.
— É um confronto direto e necessitamos do apoio do nosso torcedor. Precisamos vencer para sair dessa situação e ainda tentar a classificação – disse o camisa 17 em entrevista coletiva.
Para aumentar o mistério em torno do time do Grêmio que atuará no sábado, Renato não permitiu que a relação de jogadores concentrados para o jogo contra o Novo Hamburgo fosse divulgada.