Martín Benítez, atacante do Independiente que teve o seu pênalti defendido por Marcelo Grohe, na Recopa, publicou nesta quinta-feira (22) em sua conta do Instagram um texto homenageando sua filha e agradecendo o apoio dos torcedores da equipe argentina:
"Às vezes, dizemos "por que isso aconteceu comigo?" Mas ao chegar a tua casa e está te esperando alguém que amas com todo coração nesta vida, e por aí ela não estaria entendendo o que passou, mas entendeu tudo. É fácil publicarmos fotos quando tudo está bem. Mas o futebol é assim. Sei que demos o nosso melhor dentro de campo e isso também me faz querer continuar. Até minha última partida pelo Independiente vou dar o meu melhor, porque amo esse clube. Sou o jogador que mais sonhava em trazer essa taça para a Argentina. A única coisa que quero dizer é que deixei tudo o que podia dentro do campo nestas duas finais. Deus é fiel e sempre será."
Formado nas categorias de base do Independiente, Martín Benítez, 23 anos, foi promovido ao time principal do clube em 2011. Em 115 jogos, marcou 15 gols e deu 13 assistências. Contra o Grêmio, na partida de volta da Recopa, o atacante entrou no lugar do meia Diego Rodríguez, no intervalo do jogo. Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Benítez roubou a bola de Paulo Miranda e criou uma das melhores oportunidades do Independiente.
Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin