O título da Recopa Sul-Americana vai ser decidido na próxima quarta-feira (21), na Arena. O primeiro duelo entre Grêmio e Independiente, no Estádio Libertadores da América, terminou empatado em 1 a 1 e foi repercutido na imprensa argentina. Veja o que os principais portais do país falaram sobre o confronto.
Olé
"Así Recopa empatar", Esse é o título da crônica da primeira decisão entre Grêmio e Independiente feita pelo Diário Olé. A frase é um trocadilho com o nome da competição e com o fato de que os argentinos jogaram mais da metade da partida com um jogador a menos e ainda assim evitaram a derrota. Para o jornal, mesmo com 10 em campo, o Independiente voltou a mostrar que tem uma identidade e que é capaz de ganhar. Além disso, foi intenso, pressionou como se estivesse completo e mostrou força do início ao fim.
Fox Sports
O portal do Fox Sports da Argentina destacou que, com o empate em 1 a 1, a final está em aberto. Segundo a reportagem, Grêmio e Independiente pagaram caro pelos seus erros defensivos e tudo será decidido em Porto Alegre.
Clarín
Para o Clarín, a primeira decisão entre Grêmio e Independiente foi quente e recheada de polêmicas. Segundo a reportagem, mesmo com a expulsão de Gigglioti, os donos da casa dominaram todo o primeiro tempo e pagaram caro pela falta de efetividade do ataque. No segundo, por estarem com um jogador a menos, cansaram e o Tricolor tomou conta do jogo.
TyC Sports
O Tyc Sports enfatizou a entrevista coletiva de Ariel Holan após a partida. O treinador do Independiente fez duras críticas à arbitragem e ao árbitro colombiano Roddy Zambrano. Para ele, o juiz prejudicou seu time como se ele fosse o visitante. Ainda comparou a decisão com um jogo dos anos 60, já que, supostamente, o Grêmio de Marcelo Grohe fez cera técnica ao longo de todos os 90 minutos.