O recente retorno de Maicon aos gramados se dá em um momento apropriado. Isso porque, sem Arthur, Renato Portaluppi precisa de opções para o Mundial de Clubes. E o capitão do penta da Copa do Brasil é uma dessas alternativas.
O que pesa contra Maicon é a falta de ritmo de jogo. Recém recuperado de lesão no tendão de Aquiles, o volante sabe que não se encontra 100% fisicamente. No entanto, ele garantiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3):
— Já venho treinando há alguns dias. Só não treinei na quinta, quando chegamos da viagem, já que devido às comemorações não teve treinamento. Mas treinei sexta, sábado, ontem (domingo) sozinho e hoje (segunda) de novo. O doutor me liberou, disse que tenho condições de jogo. Falta um pouco da parte física devido ao tempo parado, mas, neste momento, a superação, a vontade de querer estar voltando a jogar, vai sobressair. Então estou tranquilo, vou aproveitar ao máximo os dias de treinamento — disse.
Confiante, Maicon também afirmou:
— Se fosse atrapalhar, faria como da outra vez: não iria. Se o professor me inscreveu, é porque foi com aval dos médicos. Tenho condições.
O Grêmio estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de novembro. A partida será contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.