O Lanús, adversário do Grêmio na final da Libertadores, terá um torcedor ilustre na busca pelo seu primeiro título no principal torneio sul-americano. O craque Diego Armando Maradona, nascido na cidade de Lanús, mandou uma mensagem de apoio ao time e à torcida.
— Sou nascido em Lanús, no hospital Fiorito. Não posso deixar de dar todo meu apoio a todos os torcedores que irão ao estádio. E também à grande torcida do Lanús, que sempre acompanha a equipe. Deus queira que sejam campeões deste inédito torneio. E que Lanús siga crescendo — disse Maradona, em depoimento divulgado pelo site Fortaleza Granate, produzido por torcedores do clube argentino.
Para o jogo de ida, em Porto Alegre, no dia 22, 4 mil torcedores vão apoiar o Lanús na Arena do Grêmio. Os ingressos, cuja venda se inicia nesta terça-feira, devem se esgotar até o final do dia.
Já estão garantidos 30 ônibus e cinco voos fretados para trazer a torcida do Lanús a Porto Alegre. Ainda não está definida a data de início da venda de ingressos para o jogo de volta, em La Fortaleza, no dia 29 de novembro.